Floral: O que é e quais são os benefícios da terapia.
- Agencia Pollux Comunicacao e Mkt
- 5 de jun. de 2020
- 2 min de leitura
Por: Jussara Bastarrica,
Fonoaudióloga Clínica, Pós-graduada Terapia Floral, Especialização em Psicologia Clínica e Saúde Pública, Terapeuta e Prof. Credenciada dos Florais de Minas há 18 anos com mais de 1200 alunos formados e 30.000 atendimentos de terapia floral.
A Terapia Floral
Além de alegrar o ambiente, certas flores têm um outro poder: o de acalmar os ânimos e equilibrar o estado emocional. A terapia floral (ou florais) foi criada na década de 1930 pelo Dr. Edward Bach, que acreditava que as doenças eram provenientes de desequilíbrios emocionais.
Bach pesquisou e catalogou 38 flores e criou um novo método de extrair a essência delas, as virtudes medicamentosas e curativas das plantas, mais especificamente das flores. Assim, o médico britânico chegou a uma coleção de 38 essências florais, relacionando cada flor com um tipo de sofrimento interior, que se tornaram mundialmente conhecidas como o Sistema Floral de Bach.
Depois, a descoberta dos florais se popularizou e permanece na lista de terapias complementares para restaurar o equilíbrio emocional. Inclusive, serviu de inspiração para o surgimento de outras vertentes, como os Florais de Minas.
Além disso, é reconhecida por mais 50 países e é citada pela Organização Mundial da Saúde (OMS), que a enquadra no rol de terapias complementares.
Como usar florais
O terapeuta através de uma conversa/entrevista identifica os padrões mentais/emocionais para fazer a indicação do “buquê Floral”, e recomenda que se pingue quatro gotas da essência diretamente na boca, quatro vezes ao dia (no mínimo). Importante saber que não existem efeitos colaterais, pois a terapia é 100% natural, podendo ser usado até por bebês recém nascidos.
Entretanto, vale dizer que a terapia floral deve servir de complemento a algum tipo de tratamento, caso você tenha alguma doença grave ou transtorno emocional que inspire acompanhamento profissional.
Para quem é indicado o uso de florais
Todo mundo pode se beneficiar dos florais, inclusive animais. Os florais não foram elaborados para a cura doenças, mas atua como lenitivo de nosso estado emocional, trabalhando diretamente as causas dos nossos desconfortos físicos, nos fortalecendo para enfrentar os altos e baixos da vida.
Alguns casos em que a terapia floral é uma ótima aliada, além de ser recomendada para prevenir desequilíbrios.
· Ansiedade.
· Depressão.
· Falta de disposição.
· Baixa autoestima e autoconfiança.
· Timidez.
· Excesso de cobrança sobre si próprio, que leva ao perfeccionismo extremo.
· Quaisquer situações que tragam algum tipo de emoção ou sentimento negativo, que impeça a pessoa de levar uma vida normal (síndrome do pânico, por exemplo).
· A terapia com florais atua sobre o emocional e o estado de espírito da pessoa, e não sobre a doença em si.
Experimente os benefícios da Terapia Floral e Desabroche!
Коментарі